28 de out. de 2011

Inácio diz que PCdoB aceitou permanecer no ministério por acreditar na inocência de Orlando


Por: Luciano Augusto
A escolha de Aldo Rebelo para assumir o Ministério do Esporte repercutiu entre os senadores do Governo e oposição nesta quinta-feira (27) em Brasilia. O senador Inácio Arruda disse que a legenda só aceitou permanecer no comando da pasta por acreditar na inocência do ex-ministro Orlando Silva. “Mostrou também uma distinção de um partido muito unido, muito convicto da inocência do seu ministro”, destacou Inácio Arruda.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) acredita que não adianta apenas mudar o ministro, é preciso repensar a forma como os cargos são preenchidos na Esplanada dos Ministérios. “A causa desses escândalos e de todos esses contratempos é exatamente o modelo. O modelo de loteamento dos cargos do governo entre os partidos aliados. E como se vê agora o modelo persiste. Ele resiste a todas essas turbulências, eles se mantêm”. Ressaltou Alvaro Dias.
Aldo Rebelo é jornalista e está no sexto mandato como deputado federal pelo PC do B paulista. Foi Ministro de Estado da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais do Governo Lula, entre 23 de janeiro de 2004, a 20 de julho de 2005.
*Com informações da Agência Senado.                                                                                                       Fonte:Ceara Agora

0 comentários:

 
Design by Rum Download | Contruido por ygo -