7 de ago. de 2011

Ceará perde para o Santos e acumula três derrotas consecutivas


Destaque
No duelo de Alvinegros da tarde deste domingo (7), Ceará e Santos se encontraram no Pacaembu em busca da recuperação na Série A. Mesmo sem Neymar, o time de Muricy Ramalho conseguiu o triunfo pelo placar mínimo, com gol de Borges.
> Confira como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro
Com a derrota, o Ceará acumula três rodadas sem vencer e estaciona nos 18 pontos. Na classificação, o Alvinegro cearense aparece em 12º, ainda dentro da zona de classificação da Copa Sul-Americana. O Santos respira e deixa a zona de rebaixamento. São 14 pontos em 12 rodadas, deixando o Peixe em 16º.
Na quarta-feira (10), o Alvinegro cearense volta a campo, porém pelo torneio Continental - Copa Sul-Americana -, enfrentando o São Paulo. No Brasileirão, o Ceará volta a campo apenas no domingo (14), para encarar o Corinthians no Pacaembu, às 16h.
1º Tempo
Com uma marcação efetiva, o Ceará conseguiu anular as melhores peças de ligação do Santos e aproveitava arrancadas de Osvaldo pelos lados do campo. Assim, o Vovô apresentou maior volume de jogo em boa parte do primeiro tempo, mas a falta de objetividade não transformava as chances em perigo.
Vendo que o Peixe estava passando dificuldades, Muricy Ramalho resolveu mudar o time ainda aos 27 minutos, sacando o lateral-direito Leandro Silva, que já tinha cartão amarelo, para colocar o atacante Diogo. A alteração surtiu efeito e o Santos cresceu no duelo.
Assim, o gol do alvinegro praiano aconteceu aos 32 minutos. Após boa troca de passes, Arouca aparece livre na área, bate cruzado e Diego salva o Vovô. No rebote, Borges aproveitou e empurrou a bola para as redes.
Inacreditável!
A vantagem poderia ter sido maior na primeira etapa para o Santos, mas Paulo Henrique Ganso perdeu uma oportunidade incrível, colocando por cima do gol um cruzamento rasteiro de Arouca, dando fim aos 45 minutos iniciais.
2º Tempo
Na volta do intervalo, o Santos continuou pressionando o Ceará e não ampliou o placar por causa de uma grande defesa de Diego. Aos 2 minutos, Pará arranca pela esquerda, passa por Boiadeiro e cruza na cabeça de Diogo. O atacante ajeita para Elano, que emenda de primeira e o goleiro do Vovô se estica para defender.
O Ceará continuou insistindo nas jogadas rápidas de Osvaldo, mas sempre falhava na finalização. O Santos, recuado, esperava o momento para encaixar um contra-ataque e conseguia dificultar as ações dos meias do Alvinegro cearense com a boa marcação.
A qualidade do duelo caiu, com Peixe fechadinho e segurando o resultado. O Vovô pouco pressionou, mas nos acréscimos exigiu boa defesa de Rafael, com um chute forte de fora da área de Egídio, fechando as emoções do duelo.

FICHA TÉCNICA:Santos 1 x 0 Ceará
Santos - Rafael; Leandro Silva (Diogo), Durval, Edu Dracena e Pará; Henrique, Ibson (Adriano), Elano, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Borges (Bruno Aguiar). Técnico - Muricy Ramalho.
Ceará - Diego; Boiadeiro (Felipe Azevedo), Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Thiago Humberto (Enrico); Osvaldo e Roger (Washington). Técnico - Vagner Mancini.
Gol - Borges, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Fabrício Neves Correa (RS).
Cartões amarelos - Henrique, Leandro Silva, Heleno e Rudnei.
Renda - Não disponível.
Público - 10.105 pagantes.
Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Fonte: Diario do Nordeste

0 comentários:

 
Design by Rum Download | Contruido por ygo -