Empresário é morto em assalto, por três adolescentes, em Sobral
Três adolescentes são acusados da execução de um dos mais antigos comerciantes da região para roubarem 25 reais
Já foram apreendidos dois dos três adolescentes que executaram, com um tiro, na noite da última sexta-feira (22), o empresário Antônio Clodoaldo de Alcântara, conhecido como ´Toinho Alcântara´, de 55 anos, proprietário do Armazém Alcântara e da Alcântara Transportes. O disparo transfixou o braço e atingiu o coração do empresário, confirmou o Instituto Médico Legal do município.
A vítima estava em seu comércio, na Avenida Hermínio de Moraes, na companhia da esposa, quando por volta das 20h30 foi abordado por três jovens armados. Mesmo sem esboçar reação, conforme relato de testemunhas, o empresário foi baleado e morreu antes de dar entrada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
De acordo com a Polícia local, um dos adolescentes já tinha se envolvido em outro homicídio há três meses. As idades de dois deles são 14 e 15 anos. O terceiro, ainda foragido, pode ter 18 anos completos.
Depois de balearem ´Toinho Alcântara´, os adolescentes fugiram e várias equipes das polícias Civil e Militar foram mobilizadas na perseguição ao trio. As buscas foram coordenadas pelo comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, coronel Gilvandro Oliveira.
Com pouco tempo, pessoas começaram a telefonar para a Polícia e repassar informações sobre quem seriam os acusados do assassinato. Policiais do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) e Policiamento Geral Ostensivo (POG) que estavam saindo de serviço se voluntariaram para dar apoio às equipes envolvidas nas buscas.
Ainda durante a madrugada, dois dos três envolvidos foram capturados. Um deles confessou sua participação e assumiu a autoria do disparo que tirou a vida do empresário sobralense. A reportagem entrevistou o garoto, ontem pela manhã. Frio, o jovem L., de 15 anos, autor do disparo que matou o comerciante, assumiu o crime e disse que não estava arrependido. "Pedi o dinheiro, mas ele não quis me dar. Aí dei o primeiro tiro, depois outro e saí correndo. Meus comparsas estavam me esperando lá perto da moto", afirmou. O próprio garoto disse ter conseguido roubar "apenas R$ 25,00" do empresário. Vizinhos do comércio confirmaram que muitos tiros foram disparados.
Fonte: Diario do Nordeste
FOTO: LYANA RIBEIRO
0 comentários:
Postar um comentário